Acompanhando os investimentos na área de educação pela gestão municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão e os vereadores, Altair Albuquerque, Maciel Sousa, Lurdes Costa Marques, Beatriz Matos Kohler, Vera Grodzicki e Osmar Isoton visitaram a obra onde será a nova Escola Militar de Nova Mutum.
Na tarde desta segunda-feira (21), os parlamentares conduzidos pelo tenente-coronel Mariowillian Ribeiro, realizaram uma espécie de tour pela construção, que passará a funcionar na região sul da cidade, na avenida dos Pombos, quadra 32, Bairro Edelmina Querubim Marchetti.
Evoluindo gradativamente para etapas mais avançadas, a obra da escola Coronel Celso Henrique Souza Barbosa caminha dentro do que foi estabelecido no cronograma de execução, tendo sua entrega prevista para janeiro de 2024.
O novo espaço da unidade escolar terá o dobro da capacidade de atendimento, com previsão para receber cerca de 1200 alunos.
Representando o Legislativo, o presidente José da Paixão declarou que o investimento reflete bem a preocupação do município com as áreas prioritárias:
O Legislativo com todos os seus representantes, tem apoiado e aprovado constantemente os relevantes investimentos do Executivo para o município, e a área de educação tem sido uma destas prioridades. Uma infraestrutura moderna, como a que teremos aqui, garantem qualidade ao ensino público do nosso município e do nosso país, de forma geral defendeu o presidente.
Complementando a fala de José da Paixão, o tenente-coronel Mariowillian acrescentou que a estrutura vai ser um exemplo para o município em todos os aspectos.
O que entregaremos aqui é uma infraestrutura que permitirá aos alunos, professores e ao corpo administrativo, realizar suas atividades com qualidade, sem esquecer do compromisso prioritário de preparar estes cidadãos para o seu dever moral e cívico, que assim como a polícia prega, devem estar prontos a servir e proteger a comunidade onde vivem declarou o Mariowillian.
A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes foi criada em 2017, funciona em sede provisória, e atualmente atende 643 alunos, distribuídos em três períodos, matutino, vespertino e noturno. O projeto que está em andamento, terá uma área construída de 1,6 mil metros quadrados com investimentos previstos, até a sua finalização, na ordem de mais de R$ 8 milhões, com recursos oriundos de uma parceria entre o município e o Estado de Mato Grosso.