Vereadores solicitam equipe multidisciplinar para atender as escolas dos distritos de Ranchão e as comunidades São Manoel e Pontal do Marape

A vereadora Lurdes Costa Marques, com o apoio do presidente do Legislativo, vereador Altair Albuquerque e do vereador José da Paixão, apontou ao Executivo, com cópia a Secretaria de Educação, a necessidade de disponibilizar uma equipe Multidisciplinar para atender as escolas do Distrito de Ranchão e as comunidades São Manoel e Pontal do Marape, com o intuito de orientar crianças e adolescentes sobre as problemáticas enfrentadas no dia-a-dia.

O pedido dos parlamentares considerou, principalmente, as dificuldades enfrentadas por crianças e adolescentes em período de formação de identidade, questionamentos, transformações físicas, psicológicas e hormonais, que marcam esta fase da vida e muitas vezes, acabam por gerar sofrimento.

Segundo os autores da indicação é neste período, em que o indivíduo já não é mais criança e ainda não atingiu a maturidade da vida adulta, que esta situação acaba resultando em ansiedade e aumentando a sensação de vulnerabilidade, fazendo com que estes necessitem de apoio adequado para orientá-los e conduzí-los a uma vida adulta mais saudável e segura. Por isso mesmo, a iniciativa dos autores da indicação, para dar atendimento ao pedido, tendo em vista a garantia de saúde desta parcela da população.

 Whatsapp

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

STF condena primeiro réu do 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (14) Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro, a 17 anos