A Polícia Civil confirmou, há pouco, que “a criança de quatro anos que foi sequestrada pelo pai”, ontem à noite, em Sinop, foi encontrada em Cáceres, região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. O pai acabou sendo preso.
A criança e o pai foram encontrados após investigação e troca de informação entre a delegacia especializada de Defesa dos Direitos da Mulher Criança, Adolescente e Idosa e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), que encontrou o suspeito e a filha durante abordagem a uma ambulância boliviana, na cidade de Cáceres. O acusado é boliviano e, ao que tudo indica, pretendia levar a filha para seu país.
A mãe acionou a polícia, ontem, após um encontro com o ex-companheiro, para que ele pudesse ver a filha. Eles combinaram de se encontrar em uma pizzaria, próxima a região central em Sinop. A mulher apontou que, em determinado momento, “ele saiu correndo levando a criança”. O trabalho de investigação da Polícia Civil está em andamento e outros detalhes do caso estão sendo esclarecidos.
O tenente coronel Airton, sub-coordenador do Grupamento Especial de Fronteira, informou que “ele tentou levar a criança para o país vizinho”. “Os postos do Gefron passaram a ficar alertas e hoje uma equipe, mais precisamente no Posto do Limão, observou ambulância que fazia sentido Brasil-Bolívia e foi feita a abordagem. Dentro da ambulância foram encontrados tanto o pai quanto essa criança que havia sido raptada”.
A Polícia Civil vai concluir a investigação e a criança será entregue para a mãe.