Nova Mutum investirá em artesanato para apoiar programas de assistência social, saúde e educação; R$ 508 mil

A prefeitura está licitando a compra de materiais para artesanato, como tecidos e aviamentos, atendendo a projetos de três secretarias municipais, em comunidades mais carentes. O certame será dia 30, no formato de pregão eletrônico. Devem ser adquiridos agulhas para bordados, alfinetes de costura, barbantes barrocos e crus, base para brincos,  botões de pressão, cabeças de boneca, caixas em MDF, caneta para tecido permanente, colas brancas  e de silicone, elásticos, entretela termocolante, fitas de cetim, fitas métricas, giz de alfaiate e ilhós.

Também serão fornecidos kits de alicates, linhas para crochê, lixas d’água, mantas acrílicas grossas, massas para biscuit, malhas de algodão ribana, meias perólas, pacotes de miçangas, pinçeis chatos, rendas de algodão, rolas de cordão cerrado, rolos de espuma, além de texturas diversas como flanelado  e brim.

Os materiais serão destinados para  ursos como corte e costura para gestantes,  programa Renda e Cidadania, e ações desenvolvidas nos centros DesEnvolver e Marton Lucca, como o gente miúda, girassol I, girassol II e jovem do futuro, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Para a pasta de Saúde, os materiais vão atender programas CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de arte e terapia, que tem como objetivo principal estimular a criatividade, concentração e minimizar os fatores negativos de ordem afetiva e emocional que naturalmente surgem com a doenças do gênero.

Por fim, também deve ser beneficiado o setor de educação pública, através das oficinas de Artesanato, que farão a confecção do vestuários utilizados nas apresentações realizados pela Casa da Cultura.  O orçamento estipulado para o certame é de R$ 508 mil, em recursos próprios. O prazo para a entrega dos produtos é de uma semana.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias