Morre o jornalista esportivo, Antero Greco, aos 69 anos

Faleceu, hoje, o jornalista e apresentador Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela ESPN Brasil, emissora para qual ele trabalhava. Greco foi diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022, e desde então fazia tratamento para a doença. Nos últimos dias, ele permaneceu internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.

O velório do jornalista acontecerá a partir do meio-dia, nesta quinta-feira, no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.

Ao lado de Paulo Soares, Antero apresentou o SportsCenter, na ESPN. O amigo e colega de bancada prestou homenagem ao jornalista após uma visita de despedida no hospital. “Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno”, escreveu na ocasião, Paulo Soares.

Em homenagem, a ESPN relembrou momentos marcantes da dupla. “Antero e Amigão, ou Amigão e Antero, protagonizaram diversos momentos históricos na tela da TV. Com alto astral, sorriso no rosto e, claro, seriedade na hora da informação, eles viraram referência no telejornalismo brasileiro. “Anterito, my friend [meu amigo]”, dizia carinhosamente Paulo Soares para chamar o parceiro de bancada para o assunto do momento”.

Antero Greco começou sua trajetória na ESPN em 1994, ainda como TVA Esportes (que virou ESPN em 1995), na qual atuou por décadas como comentarista do SportsCenter, comentarista de partidas internacionais e já há muitos anos escrevia para o site da ESPN.

Além do incrível trabalho ao lado de Paulo Soares no Sportscenter, o jornalista também participava esporadicamente de quase todos os outros programas da casa, do Linha de Passe ao antigo Bate-Bola. Também deu enorme contribuição ao Futebol No Mundo. O experiente comunicador ainda cobriu, in loco, as Copas do Mundo de 1982, 1986, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.

Em maio de 2023, Antero Greco retornou ao estúdio do Sportscenter após longo período de tratamento e um susto ao vivo. Ao lado do apresentador Eduardo Elias, ele se emocionou e falou de coração aberto: “Estar aqui na bancada que eu ocupo há mais de 20 anos é uma emoção. E também uma vitória de ciência e de fé.”

Naquela noite de 15 de maio, ele resumiu no ar e com a leveza de sempre – mesmo tratando de um assunto tão delicado – a luta que vinha travando e como descobrira o tumor, em junho de 2022, quando sentiu dentro de sua casa uma dormência em uma das mãos. “Um corpo estranho aqui, na cuca; sobrou um treco da gororoba; tive um piripaque aqui”, foram algumas das expressões do jornalista. Algum tempo depois, por orientação médica, ele voltaria a participar mais de casa da programação da ESPN. “Fiz neste tempo todo meu trabalho em casa, não deixei de trabalhar, pra mim, o trabalho foi uma terapia”.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias