Maysa sugere Samantha como vice de Pivetta em 2026

A vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Maysa Leão (Republicanos), defendeu o nome da primeira-dama e também vereadora Samantha Iris (PL) para ocupar o cargo de vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa ao governo de Mato Grosso em 2026.A declaração foi feita quando a parlamentar foi questionada sobre a possibilidade de ela mesma ou da deputada estadual Janaina Riva (MDB) serem indicadas para a vaga. Maysa descartou a própria candidatura e mencionou que Janaina está decidida em disputar o Senado. Com isso, sugeriu o nome da esposa do prefeito Abilio Brunini (PL).

“Samantha foi a vereadora mais votada da Capital, com 7 mil votos, e é uma mulher preparada. Eu penso que o vice deve ser uma mulher. Se eu pudesse indicar, seria a primeira-dama de Cuiabá”, afirmou Maysa durante entrevista à Rádio Capital 101.9, nesta terça-feira (17).A disputa pela composição da futura chapa ao governo do Estado já começa a movimentar os bastidores políticos, embora o pleito ainda esteja distante. O nome de Samantha já vinha sendo cogitado nas articulações. Além da expressiva votação nas eleições municipais, ela também tem apelo entre eleitores da direita e do bolsonarismo, o que poderia fortalecer a composição da chapa de Pivetta.Apesar da defesa de Maysa, o vereador Daniel Monteiro, também do Republicanos, tem uma opinião diferente. O parlamentar pontuou que a composição ainda depende de muito dialogo e seguir o trabalho do atual gestão estadual.

“Não tenho essa mesma defesa, porque isso nem está na mesa e na pauta. As eleições de 2026, a gente discute em 2026. O vice é a última pessoa que a gente vai discutir. Antes de discutir pessoas, temos que discutir o projeto. Qual o projeto que Daniel Monteiro tem? É dar continuidade da gestão Mauro Mendes, que tem sido muito eficiente. Melhorou a saúde, infraestrutura, e especialmente, a Educação que é minha área. Quem representa essa continuidade é o Otaviano Pivetta, quem vai ser o vice dele eu não. Acho que tem que ser uma pessoa que vai acrescentar na Chapa, independente de ser homem ou mulher”, pontuou.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress