Prefeito de Lucas do Rio Verde confirma mais 248 câmeras de segurança

O prefeito Miguel Vaz esteve, no Centro de Videomonitoramento, que está recebendo novos investimentos. Estão sendo instaladas 128 câmeras de alta tecnologia, que possibilitarão leituras de placas de veículos e reconhecimento facial. “Somadas a essas ações, um novo convênio com o governo do Estado garantirá a instalação de mais 278 câmeras, fazendo de Lucas do Rio Verde uma cidade 100% monitorada e interligada a todo sistema de se segurança do Estado”, disse.

O projeto de Cercamento Digital consiste no investimento em tecnologia, fibra óptica e instalação de 406 novas câmeras, sendo 128 adquiridas pelo município e na próxima etapa serão mais 248 que vai ser encaminhadas via convênio com o Estado.

O planejamento para ampliar o monitoramento por câmeras iniciou, no segundo semestre do ano passado. A proposta é que os equipamentos estejam conectados por meio de softwares com todo o estado, criando o chamado “cercamento digital”, capaz de identificar, em tempo real, veículos roubados e até mesmo pessoas foragidas da justiça a partir da identificação facial.

Miguel também esteve na nova sede do 13º batalhão da Polícia Militar, no cruzamento das avenidas das Nações e Beira Mata, no Menino Deus. O prédio foi construído em um ponto estratégico do município, com facilidade de acesso para todas as regiões. Com a mudança da PM, o antigo prédio está passando por obras de reforma e adequação para abrigar, a curto prazo, a Guarda Civil Municipal.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Política

TSE reverte condenação de ex-governador de MT

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu a condenação contra o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (Solidariedade). Agora, ele está liberado e pode se candidatar na