Mato Grosso amplia 25% volume de carne vendida para o exterior; China segue maior cliente

Mato Grosso enviou para o mercado externo 56,90 mil toneladas em equivalente carcaça, mês passado, aumento de 25,01% em relação a junho do ano passado. No comparativo mensal houve acréscimo de 8,70%. A constatação é da secretaria de Comércio Exterior do governo federal.

Ao todo, no primeiro semestre o Estado enviou 275,73 mil toneladas em equivalente carcaça de carne bovina para outros países, volume 2,25% maior que o do mesmo período do ano passado. Esse foi o maior volume exportado na série histórica da proteína vermelha para o primeiro semestre, apesar do embargo nas compras chinesas visto em março, após a confirmação do caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina atípica.

A China continuou na liderança e foi responsável pela compra de 56,90% da carne bovina exportada por Mato Grosso. Se mantido o padrão dos últimos anos, a China tende a aumentar as compras no segundo semestre, aquecendo o mercado de exportação do Estado, informa o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal da pecuária.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

agronomia

Mato Grosso vende no exterior 9% a mais de milho

As exportações brasileiras de milho atingiram recorde em agosto, totalizando 9,32 mi de toneladas alta de 54,65% em relação a julho e 25,31% no comparativo