Implantação de semáforos em Nova Mutum e a situação da BR 163 foram cobradas por vereadores

Reeditada desde 2017, a Indicação de autoria de Altair Albuquerque, ganhou reforço com a participação de todos os vereadores, passando a ser de Plenário a solicitação de estudos para implantação de semáforos inteligentes.

 

No mês em que acontece a maior campanha mundial por mais segurança no trânsito, “Maio Amarelo”, o trânsito foi um dos principais assuntos debatidos pelos vereadores mutuenses durante a 16ª Sessão Ordinária. O tema, mobilidade urbana, foi levantado com a Indicação 132/2022, uma reedição solicitando estudos para a implantação de semáforos inteligentes nos cruzamentos das principais avenidas de Nova Mutum, mas também na manifestação do parlamento no apelo por mais respeito e responsabilidade no trânsito.

Desde 2017 essa proposta vem sendo defendida pelo presidente da Casa, Altair Albuquerque, autor da Indicação. A importância do pedido, foi reforçada por todos os vereadores, passando para autoria do Plenário.

 Unimos esforços, para que o mais urgente possível, neste plano de mobilidade urbana que está sendo trabalhado em nossa cidade, possam ser implantados semáforos inteligentes. Temos a necessidade desse controle, dessa ajuda no fluxo do trânsito para evitarmos acidentes defendeu Altair

Durante a Palavra Livre, os vereadores expressaram tristeza e pesar pelo trágico acidente de trânsito que matou um jovem motociclista no último sábado (21), reforçando o tema da campanha nacional contra acidentes “Juntos salvamos vidas”.

A situação da BR 163 também foi cobrada com grande lamento, lembrando as 8 vítimas fatais do acidente entre um ônibus e uma carreta, na semana passada.

“Abalados, acompanhamos a notícia de mais um trágico acidente. Não são números, são vidas. Não dá para esperar o tempo da burocracia. Uma das vias mais importantes do país nessa precariedade é uma falta de respeito por parte daqueles que tem a decisão e a responsabilidade sobre a163. Nós da Frente Parlamentar do Norte de Mato Grosso, já oficiamos a Casa Civil e todos os órgãos responsáveis para tratar essa urgência. É uma luta deste vereador, da Frente Parlamentar, desta Casa, de todos nós”, ressaltou Altair.


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – Secom|CMNM|Internet

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias