HOMEM COMETE SUICÍDIO EM CELA DE DELEGACIA EM DIAMANTINO

Em um trágico incidente ocorrido na noite de 14 de setembro, Rafael Silvestre dos Santos, de 33 anos, foi encontrado morto em uma cela da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Diamantino. O caso foi registrado como suicídio consumado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Rafael foi levado à delegacia como suspeito de vias de fato. Após o recebimento deste boletim às 23:03, ele foi encaminhado à cela para aguardar o despacho da autoridade policial.
Minutos depois, ao descer para a cela com outro suspeito, os policiais encontraram Rafael pendurado pela camisa, que estava amarrada nas grades da cela e em seu pescoço. De imediato, os policiais entraram em contato com o pronto-socorro, mas não obtiveram sucesso na comunicação. Em seguida, uma viatura da Polícia Militar dirigiu-se ao pronto-socorro para acionar os profissionais de saúde, que ao chegarem ao local, constataram a morte de Rafael.
A Polícia Técnica (Politec) foi acionada e as câmeras de segurança da delegacia registraram o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso já está avaliando o atendimento prestado pela delegacia através de seus canais oficiais.
A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Diamantino requisitou a realização de exames de necropsia e necropapiloscopia para investigar mais detalhes sobre a morte. O delegado Artur Andrade Almeida, responsável pelo caso, assegurou que todas as providências legais estão sendo tomadas e que um laudo pericial será emitido no prazo legal.
O incidente levanta questões sobre a segurança e a vigilância nas celas das delegacias, assim como sobre a eficácia dos protocolos de emergência.
A reportagem continuará acompanhando o desenrolar das investigações e fornecerá atualizações conforme novas informações forem disponibilizadas pelas autoridades.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias