No data was found

Grupo reforça pedido de doações para ação de Dia das Crianças em bairros carentes

Nesta quarta-feira (12), o projeto Um Novo Sorriso realiza ação de dia das crianças às 15h no bairro Serra Dourada. Na campanha, realizada há 5 anos, serão distribuídos alimentos, brinquedos, oferecida recreação e entrega de lembrancinhas.

 

Para atender as crianças do bairro, o grupo segue arrecadando donativos para entrega até a tarde do Dia das Crianças. Conforme a organização, até o momento foi arrecadada uma quantia pequena de brinquedos, lanches, lembrancinhas e itens para a cesta básica. Por isso, os voluntários reforçam pedido.

 

A meta desse ano é arrecadar pelo menos 300 brinquedos para atender as crianças, porém a quantia ainda não foi conquistada. Thaynãn Libório, publicitária e membro do grupo, ressalta que ainda há pouco brinquedo e que o projeto também precisa juntar dinheiro para comprar coisas pequenas, como água, som e lembrancinhas. O valor arrecadado também será usado para contratar brinquedos e equipe de animação nessa quarta.

O propósito não é atender somente as crianças. O projeto também ampara famílias carentes. Antes da covid-19, o projeto Novo Sorriso era executado semanalmente e tinha cadastro de quantas pessoas eram atendidas, mas por conta da pandemia os registros foram perdidos. “Antes da pandemia o projeto caminhava pra se tornar algo mais fixo, sustentável”, conta Thaynãn.

De semanal, o projeto passou a ser em data comemorativa, mesmo durante a pandemia, evitando aglomerações. Com a trégua no número de contaminação, o tenta se reestruturar, já que antes contava com aulas de reforço e atendimento de psicóloga. Há perspectiva, inclusive, de investir em um espaço pra atender melhor as crianças. “Agora a gente está voltando com as ações aos poucos e a intenção é voltar como era antes”, reforça a publicitária.

Desde o inicio das ações, o projeto atende dois bairros, Terra Prometida e Videira, mas esse ano a ação de Dia das Crianças será realizada no Serra Dourada. “O projeto surgiu da ideia de um dos componentes de fazer um sopão […] a gente resolveu através de um amigo reunir e fazer um sopão, que faz parte da equipe até hoje. […] a gente começou a tomar gosto e falamos vamos continuar? Vamos” relembra Thaynãn sobre o início de tudo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias