Gestores escolares passam por capacitação sobre educação financeira

A Secretaria de Educação realizou nesta semana no Centro de Formação da Educação de Nova Mutum (CFENM), a capacitação dos diretores, coordenadores, secretários e os representantes do Conselho Deliberativo Escolar (CDCE), quanto aos repasses financeiros.

Foram três dias de capacitação, onde cada gestor recebeu orientações de como contribuir com o gerenciamento dos recursos públicos. As orientações visa garantirem a eficácia administrativa e financeira da escola.

Durante o encontro, todos os gestores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, apresentar problemas de sua rotina de trabalho com os contratos e debater sugestões para a melhoria dos serviços como um todo.

“Estamos ofertando esta capacitação para ensinar a importância da prestação de contas. Queremos com isso descentralizar a administração financeira cumprindo a legislação”, destacou Elena Maass, Secretária de Educação.

A eficiência da gestão pública depende, em grande medida, de um bom planejamento orçamentário e um adequado gerenciamento da execução financeira.

“Trabalhamos com a missão de conceder automina a cada diretor, coordenador e secretários, para que possam contribuir para uma administração da melhor forma possível. Estamos ensinando cada gestor a gerenciar de forma correta os recursos para pequenos reparos e outros serviços”, enfatizou a Assessora Técnica, Janicléia da Silva.

Para o diretor da Escola do Campo Jorge Carlos Ferreira, José Eloy, esta capacitação é de grande importância para os gestores escolares. “Conseguimos com estas orientações, gerir a escola a partir das diretrizes e políticas públicas educacionais com mais segurança e que reflete na qualidade de ensino e de aprendizagem dos alunos e toda a comunidade escolar “, finalizou.

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