Uma turista do Rio Grande do Sul foi presa em flagrante na última quarta-feira (21), sob suspeita de praticar injúria racial contra uma comerciante que trabalhava durante um evento gratuito na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, localizada no Pelourinho, em Salvador, capital baiana.
De acordo com informações da TV Bahia, a acusada foi identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos. Testemunhas relataram que a mulher proferiu ofensas de cunho racial à comerciante e, em seguida, teria cuspido nela, gerando revolta entre os presentes.
Comerciante relata momento de agressão
A vítima do crime, identificada como Hanna, conversou com e revelou detalhes do ataque.Ela atuava no bar do evento e disse jamais ter imaginado que passaria por uma situação tão humilhante.
fiz uma venda e retirei o balde de um cliente. No momento que eu passei, ela falou: ‘Vai mais um lixo’. Eu questionei e ela reafirmou que eu era um lixo e deu uma ‘escarrada’ em mim. Ela correu e eu perdi ela de vista. Ela teve problemas com outras pessoas e o segurança estava tentando tirar ela do evento”, relatou Hanna.
A comerciante ainda contou que, durante os ataques, a turista a olhava nos olhos e repetia: “Eu sou branca”.


