Intuito do programa, a ser criado por meio de parcerias, é a conscientização sobre o trânsito mutuense, de forma que seja formada uma nova visão sobre os direitos, deveres e responsabilidades de cada munícipe
De autoria do Plenário da Câmara, a indicação que solicita ao Executivo, a necessidade de buscar parcerias com o Sebrae e Acenm/CDL do município, com o objetivo de criar um Programa de Educação no Trânsito, voltado a toda a população de Nova Mutum.
De acordo com a propositura, que contou com o apoio massivo dos parlamentares, o intuito do programa é a conscientização sobre o trânsito mutuense, de forma que seja formada uma nova visão sobre os direitos, deveres e responsabilidades de cada munícipe, na construção de um trânsito seguro e eficaz.
O texto da indicação considera ainda, que o principal objetivo é colocar em pauta para a sociedade, o tema voltado a preservação da vida, estimulando a participação efetiva da população, organizações e instituições para atuarem nesta frente de forma conjunta.
Segundo os parlamentares, a melhoria do trânsito, tem tomado as rodas de discussões em quase todas as esferas no município, devido ao aumento expressivo no número de acidentes, envolvendo motocicletas, veículos, bicicletas e pedestres. Por isso, a necessidade urgente de ampliar as informações por meio de um programa, que busque alcançar com êxito, um trânsito seguro para todos.
FOTOS: Maurício Alves