Com ajuda de drone Polícia Militar flaga pesca predatória em Nobres; veja vídeo também

 

O 7º BPM, por meio da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres, flagrou na tarde desta terça-feira (24),em Nobres através imagens de drone 4 quatro pescadores desrespeitando o período de defeso (piracema) no encontro dos rios Cuiabazinho e Manso, período este estabelecido pela Resolução CEPESCA N° 005, de 08/09/2022.

No local se encontrava a Sra. JVC, que se apresentou como proprietária do pesqueiro foi presa.

Foi possível observar que três dos quatro pescadores flagrados deixaram seus barcos em um tablado do pesqueiro “Encontro das Águas”, fugiram a pé subindo o barranco.

Diante disso, foi realizada busca no estabelecimento, sendo que um indivíduo conhecido como BROWN saiu da cozinha, ao ouvir a aproximação da equipe policial fugiu pela mata, não sendo alcançado mesmo após receber ordem de parada.

Ele já havia sido detido pela SEMA no dia 15/01/2023 por crimes contra a fauna, conforme Boletim de Ocorrência nº 2023.13185.

Cientificada de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio, ela disse que nenhum pescador passou por sua propriedade e que não conhecia o homem que fugiu da polícia.

Pela área externa da residência, foi possível visualizar no chão da cozinha – de onde BROWN saiu – uma sambura em nylon contendo alguns peixes.

Por consequência, foi realizado adentramento no imóvel, sendo identificados 10 (dez) unidades de peixes da espécie “mandi” ainda vivos, possivelmente para serem utilizados como isca.

Diante do  flagrante, foi realizada busca na cozinha , sendo localizados na geladeira 18 (dezoito) exemplares de peixes já prontos para o consumo (limpos), conforme descrito a seguir: 10 piraputangas (06 fora da medida), 05 piaus (1 fora da medida), 2 jurupensens (1 fora da medida) e 1 jerupoca.

Também foram apreendidos 1 rede de pesca, 3 varas de pescar com molinetes, 1 passaguá e 4 carreteis de anzóis de galho.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a JVC, de 44 anos de idade a qual resistiu prisão sendo necessário usar de força moderada para algemá-la, sendo então encaminhada à Delegacia Polícia de Nobres juntamente com a materialidade delitiva, para as demais providências que o caso requer.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias