Membro do Comando Vermelho e responsável pelos ‘salves’ aplicados em Peixoto de Azevedo, Juan Pablo Martins Soares, 23, foi morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (27). Com ele, a polícia apreendeu arma, munições e drogas, como maconha e pasta base de cocaína. Essa é a segunda morte em menos de 24 horas na cidade.
De acordo com as informações apuradas pelo , Força Tática fazia rondas na cidade, em continuidade da Operação Ares, quando recebeu denúncias sobre o suspeito, que é bastante conhecido pela alta periculosidade.
Juan foi apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio que aconteceu domingo (23) na cidade. Com base das informações, a equipe foi até o local e realizou um cerco. Em seguida, invadiram a casa.
O suspeito estava armado, não obedeceu às ordens policiais e apontou a arma para a equipe, momento em que eles atiraram contra o faccionado. Ele foi baleado e no chão, acabou desarmado.
Com sinais vitais, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38 e 6 munições.
Já na casa, foram encontrados 1,5 kg de maconha e uma porção grande de pasta base de cocaína, além de materiais para o tráfico. Um moto foi apreendida e reconhecida como o veículo usado na tentativa de homicídio no domingo.
Segunda morte
Durante a tarde de quarta-feira (26), a polícia entrou em confronto com dois traficantes, sendo que um deles morreu e outro foi preso. Inteligência do batalhão apontou que eles estavam na cidade para cometer crimes de homicídio.
Na casa alugada pelos criminosos, foram apreendidas 24 porções de maconha, cocaína, celulares e munições de pistola 9mm.