Cinco armas de fogo e diversos produtos furtados de uma empresa em Paranatinga (423 quilômetros de Sinop), foram recuperados hoje pela Polícia Civil. Além da recuperação dos materiais, a ação resultou na apreensão de maconha, LSD e munições. As diligências iniciaram após serem furtados de um estabelecimento cinco espingardas de pressão, 20 canivetes, 24 relógios, 15 óculos, 30 perfumes, 8 televisores, 23 correntes de aço inox, 14 caixas de som, 6 rádios de comunicador, 24 esmaltes, 4 lanternas, dinheiro, além de outros itens.
Conforme o denunciante, o furto das mercadorias causou prejuízo financeiro para o estabelecimento comercial, avaliado em aproximadamente R$ 34 mil. Durante diligências a equipe identificou uma residência onde parte dos produtos estavam. No endereço, que já vinha sendo monitorado por suspeitas de funcionar como ponto de venda de entorpecentes, foram encontradas parte dos materiais.
No momento da chegada dos policiais civis no imóvel, não havia ninguém na casa. No entanto, nas investigações foi possível qualificar um dos envolvidos no furto, sendo um adolescente ex-funcionário da loja.
Os produtos recuperados foram levados à delegacia de Paranatinga, para as providências cabíveis e posteriormente restituídos para vítima. “As apurações continuam visando localizar o menor de idade, bem como prender outros possíveis envolvidos no crime”, informou a Polícia Civil.