Vereadores propõem abertura da Rua das Oliveiras para ligação com a Avenida das Arapongas em Nova Mutum

A Câmara Municipal de Nova Mutum recebeu a Indicação nº 154/2026, de autoria do vereador José da Paixão, em coautoria com os vereadores Lucas Badan Faria e Maciel Sousa, que solicita ao Poder Executivo Municipal a abertura da Rua das Oliveiras, no bairro Jardim Araguaia, com interligação à Avenida das Arapongas.

Segundo a justificativa apresentada, a proposta busca melhorar a mobilidade urbana da região, garantindo maior fluidez no tráfego de veículos e facilitando o deslocamento de moradores e comerciantes que utilizam diariamente as vias do bairro.

A iniciativa também prevê impactos positivos na urbanização local, com possibilidade de implantação de calçadas, iluminação pública e equipamentos comunitários, promovendo mais segurança e qualidade de vida para pedestres, ciclistas e motoristas.

Os parlamentares autores da indicação destacam que a intervenção viária atende a uma demanda crescente da comunidade e reforça o compromisso do Legislativo municipal com a melhoria da infraestrutura urbana e o desenvolvimento ordenado de Nova Mutum.

Câmara Municipal segue atuando na análise e encaminhamento de indicações que buscam atender às necessidades da população, fortalecendo o planejamento urbano e promovendo soluções que impactam diretamente na mobilidade e no crescimento sustentável do município.

Com mais esta proposição, o Legislativo reforça sua atuação próxima da comunidade e seu papel institucional na construção de uma cidade mais conectada e funcional. Reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano de forma planejada e integrada.

ssas ações demonstram a importância das indicações parlamentares como instrumento de melhoria contínua da infraestrutura e da qualidade de vida local municipal sustentável.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress