Beatriz Guimarães e Silva, 79, foi encontrado morta no quintal de casa após sofrer uma queda durante poda de árvore na noite de segunda-feira (4), no bairro Residencial Sucuri, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada às 21h28 para realizar a liberação de um corpo vitima de morte acidental.
No local, familiares relataram que aos agentes que a idosa não morava na casa, mas era proprietária e foi até la para podar alguns galhos de árvore que estavam incomodando a vizinhança. Como ela não estava atendendo o celular, resolveram ir até a casa à procura dela, momento em que a encontraram caída.
O corpo foi encontrado próximo de uma escada de ferro dobrável, com a lâmina do facão dentro da região frontal da cabeça. Além disso, a posição que o facão estava cravado indica que a vítima estava com o facão na mão e em cima da escada, se desequilibrou e, na queda, o facão entrou em seu rosto.
Vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para procedimentos fúnebres.