No data was found

Sinop: 1ª etapa do residencial Nico Baracat com 576 apartamentos é entregue para famílias

O prefeito Roberto Dorner acompanhado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, fizeram a entrega, no final da manhã, dos 576 apartamentos no residencial Nico Baracat (50% do total), construídos pelos governo federal, estadual e prefeitura. Durante a cerimônia, foram entregues chaves de forma simbólica para moradores das etapas 2 e 4, contempladas neste primeiro momento. Cada apartamento tem 46,34m² e as famílias selecionadas são de baixa renda que deixam de pagar aluguel. Hoje também foram escolhidos os síndicos do conjunto habitacional.

As obras ficaram vários anos paralisadas por problemas em contratos e necessidade de realinhamento de preços. Há dois anos, o prefeito Roberto Dorner alinhou parceria com o governador Mauro Mendes e a concessionária de água (que elaborou e doou os projetos de fornecimento de água) que fizeram investimentos para proporcionar que as 574 famílias, selecionadas pela Caixa Econômica Federal, entrassem nos apartamentos. O Estado fez aporte de R$ 8 milhões.

Dorner agradeceu os setores responsáveis pela entrega das obras e também ressaltou a importância da parceria municipal, estadual e federal “entregando o núcleo 2 e 4. Estamos muito feliz com isso, com a parceria do governo do Estado, governo Federal, nós temos que fazer a diferença para o nosso município. Parabéns a todos que contribuíram com esse processo”, declarou.

O ministro Carlos Fávaro, que representou o governo federal, destacou que “esse (residencial Nico Baracat) é o exemplo, parceria do governo federal, municipal e do Estado, emendas parlamentares, sociedade civil envolvida e o resultado é a entrega da obra que vinha paralisada há mais de 10 anos”.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, filho de Nico Baracat, que leva o nome do residencial, relembrou a época em que foi lançada a obra. “Muito feliz, em nome da minha família, um dia impar nas nossas vidas, eu que estive aqui no lançamento do então prefeito Juarez Costa e hoje venho na entrega da primeira etapa do residencial. Eu como filho do Nico, que faleceu lançando esses empreendimentos há 11 anos (quando era secretário estadual e conduzia os projetos para o residencial), é muito gratificante”.

A próxima etapa é fazer os 50% dos apartamentos restantes para atingir o projeto original do residencial Nico Baracat de 1,4 mil apartamentos (um dos maiores conjuntos habitacionais no Nortão). As obras começaram em 2013 e foram paralisadas devido a problemas relacionados ao saneamento básico.

Também prestigiaram a cerimônia, a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês da Silva Magalhães, alguns prefeitos da região, deputados, secretários, vereadores e demais autoridades.

 

 

 

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Judiciário

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 162 vagas de emprego abertas em Mato Grosso. As vagas são para as unidades da JBS Couros em Colíder, Biopower em Campo Verde, e Friboi em Diamantino. No município de Diamantino são ofertadas 150 vagas para jornada de segundo turno. As oportunidades são para os cargos de desossador, faqueiro, refilador, operador de armazenagem e operador de produção. Os currículos podem ser enviados para o e-mail [email protected] . Leia também – Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em secretaria Em Campo Verde, são duas vagas ofertadas para os cargos de eletrotécnico e operador de máquinas e equipamentos nível III. Para ambas as vagas é necessário que o candidato tenha experiência. No caso da função de eletrotécnico é preciso, ainda, que o interessado tenha formação. Os currículos podem ser enviados para [email protected] ou entregues na unidade localizada na Rodovia MT-140, Km 06 Distrito Industrial III. Para Colíder, são 10 vagas de trabalho abertas, distribuídas entre ajudante de cozinha e ajudante de produção. Os currículos podem ser enviados para o e-mail [email protected]. Entre os benefícios oferecidos pela JBS, estão: restaurante na unidade, transporte municipal e intermunicipal, seguro de vida, cartão alimentação, telemedicina, entre outros. Maior empregadora do Brasil A JBS se consolidou como a maior empregadora do Brasil no último ano, com 155 mil colaboradores diretos trabalhando em suas diversas operações no país. Em Mato Grosso são 9 mil empregos gerados em 16 cidades, abrangendo 14 fábricas, três confinamentos, uma operação da JBS Transportadora e um centro de distribuição. A JBS e as cadeias produtivas ligadas a ela no Mato Grosso movimentaram, em 2020, o equivalente a 2,93% do PIB (Produto Interno Bruto) mato-grossense, conforme levantamento inédito produzido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), via Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo) sobre a mensuração da importância socioeconômica das atividades relacionadas à Companhia em todo o Brasil.

Um indígena identificado como Yuporikatu Kaiabi, 19, morreu na tarde dessa terça-feira (21), após bater sua moto Honda Bros contra galhos de árvore, na estrada