Zagueiro se despede de equipe mexicano e viaja ao Brasil para assinar com o Corinthians

O zagueiro Félix Torres está cada vez mais perto de se tornar reforço do Corinthians. Nesta sexta-feira, o jogador deu adeus ao Santos Laguna, do México, seu time atual. Ele é aguardado neste sábado para realizar os exames médicos e, enfim, assinar com o Timão.

“Muito obrigado por tudo, desde o primeiro dia que cheguei à família guerreira, pelo apoio por confiar em mim e me ajudarem a alcançar meus sonhos. Me senti em casa e sempre levarei vocês comigo, terão um torcedor a mais e agora vou sempre torcer por vocês e desejar o melhor em cada partida. Agradeço ao presidente Dante Elizalde por realizar tudo isso, serei sempre grato pela confiança e oportunidade de fazer parte de um grupo com grandes seres humanos e profissionais”, escreveu o atleta no seu Instagram.

O equatoriano defendeu o Santos Laguna por mais de quatro anos. Ele chegou na metade de 2019, com bagagem de quem já havia sido convocado para a seleção de seu país.

A contratação de Félix Torres pelo Corinthians ganhou ares de novela. O Timão entrou em acordo com os mexicanos no fim de dezembro, mas o atleta ainda teve que continuar treinando com o time antes do desfecho da situação. Após duas semanas, o impasse foi resolvido.

O clube paulista irá desembolsar cerca de U$ 5 milhões (R$ 24,2 milhões) para contratar o jogador, que chega como reposição a Gil e Bruno Méndez, que não tiveram seus vínculos renovados. O tempo do contrato será de quatro anos.

Sendo assim, o zagueiro, que atuou pela Equador na última Copa do Mundo, deve ser o sexto reforço do Corinthians para a temporada. A diretoria presidida por Augusto Melo já anunciou as chegadas do volante Raniele, dos laterais Hugo e Diego Palacios, do meia Rodrigo Garro e está perto de fechar com Gustavo Henrique, ex-Santos e Flamengo.

O clube também monitora jogadores para o meio-campo e o ataque. A ideia do presidente Augusto Melo é contratar cerca de mais cinco atletas para completar o elenco comandado por Mano Menezes.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias