O Cuiabá empatou, em 1 a 1, com o Palestino nesta quinta-feira, no Estádio de Concepción, no Chile, no primeiro confronto dos playoffs da Sul-Americana. Deyverson igualou o placar para os brasileiros, enquanto Linares marcou para os chilenos.
A partida de volta, que decidirá a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima quinta-feira. Antes, o Dourado enfrentará o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h (horário de Mato Grosso), também na Arena Pantanal. O time mato-grossense está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.
O jogo – A partida começou com vantagem para a equipe brasileira. Logo aos quatro minutos, Derek teve a primeira grande oportunidade, mas o goleiro Rigamonti fez boa defesa. No entanto, aos 32 minutos, o Cuiabá foi castigado por uma falha defensiva. Raylan perdeu uma dividida para Benítez, que encontrou Dávila. Após a defesa de Walter, Linares aproveitou o rebote e abriu o placar para o Palestino.
Na segunda etapa, em busca do empate, o Cuiabá pressionou mais. Deyverson, que entrou no intervalo no lugar de Pitta, foi decisivo. Aos sete minutos, aproveitou um erro na saída de bola de Rigamonti e marcou um belo gol de fora da área, igualando o marcador.
No último lance do jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Palestino após uma disputa entre Bruno Alves e Rojas na área. Walter defendeu a cobrança de Abrigo, evitando a derrota do Cuiabá.