A construção da quadra, a ser realizada por meio de um termo de cooperação, teria o objetivo de atender a demanda da comunidade estudantil, tendo em vista que a escola necessita de espaço adequado para realização de suas atividades. Sejam elas, aulas de educação física, atividades recreativas ou aulas que reforcem as disciplinas aplicadas em sala.
O presidente do legislativo, vereador Altair Albuquerque, com apoio dos vereadores Cristiano Bicô, José da Paixão e Elenilson Tilit, indicou ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Educação, a necessidade de construção de uma quadra coberta na Escola Estadual Virgílio Corrêa Filho, por meio de um termo de cooperação com o município.
De acordo com os parlamentares, o investimento na escola se faz necessário, tendo em vista que a escola necessita de espaço adequado para realização das atividades, determinantes para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, sejam elas aulas de educação física, atividades recreativas ou até mesmo aulas que reforcem as disciplinas aplicadas em sala. Além disso, os vereadores afirmam que a construção da quadra é um pedido antigo, já solicitado em outras ocasiões à Secretaria de Estado de Educação.
Trata-se de um pedido antigo da comunidade escolar e dos moradores, já apresentado em outras ocasiões à Secretaria de Estado. Por tratar-se de um pedido urgente, estamos reencaminhando a secretaria, para garantir aos estudantes o desenvolvimento da prática esportiva, bem como a melhoria das atividades aplicadas pelos professores em sala de aula defendeu o presidente do legislativo, vereador Altair Albuquerque.
Na ocasião da indicação, os vereadores também defenderam que a construção da quadra é uma forma de atender a demanda, garantindo estrutura adequada para os atuais e futuros estudantes, que constantemente chegam ao município.
FOTOS: Maurício Alves