No data was found

Vereadores mutuenses participam do Democracia Ativa evento promovido pelo TCE-MT

Promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o evento Democracia Ativa, realizado nesta quinta-feira, 9, no município de Sinop, contou com a participação dos representantes do Legislativo, entre eles do presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, vereadores Vera Grodzicki, Elenilson Tilit, Beatriz Matos Kohler e parte do quadro administrativo da Câmara Municipal, os servidores Murilo Oro, Joselina de Santana e o representante do departamento jurídico da Câmara, o advogado Cícero Augusto Milan.

O encontro realizado em parceria com a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), e que integra o Programa TCE em Movimento, tem como objetivo principal aproximar os agentes públicos, entre eles os representantes do Legislativo, das ações desenvolvidas pelo do Tribunal de Contas, que por meio da formação técnica voltada aos representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, busca elevar a qualidade da administração pública municipal.

Durante a realização do Democracia Ativa, que reuniu representantes de 31 municípios da Região Norte e teve como palestrantes do evento, Antônio Joaquim, Conselheiro Ouvidor-geral do TCE-MT, Valter Albano, Conselheiro Vice-presidente do TCE-MT, Carlos Brito, Secretário de Assessoria Parlamentar do TCE-MT, Bruno Rios, presidente da UCMMAT e Dr. Gabriel Lucas, Advogado e Consultor Legislativo da Assembleia Legislativa, os parlamentares puderam aprimorar a compreensão sobre a atuação do vereador como agente político e representante da população, aprofundando ainda o conhecimento do seu papel constitucional. Na oportunidade, parlamentares e servidores, também receberam capacitação quanto ao processo de construção das peças orçamentárias municipais, no exercício de suas prerrogativas e cumprimento de suas obrigações públicas em geral.

 Whatsapp

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Política

Lei da Pesca em MT é inconstitucional, diz PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou parecer pela inconstitucionalidade da Lei da Pesca de Mato Grosso. A regra está em vigor deste o começo do