No data was found

Vereadores Maciel e Altair Albuquerque representam Câmara Municipal e buscam diálogo para melhorias voltadas ao município com os demais poderes

Em reunião realizada na sede do Ministério Público de Nova Mutum, os vereadores representando o Poder Legislativo na presença de autoridades e representantes da Prefeitura debateram junto ao Ministério Público melhorias das quais o Ministério Público apontou soluções ao que tem que ser feito.

A presente reunião objetiva avanços e compromissos que foram assumidos pelo Poder Executivo e, o meio termo do diálogo é a fiscalização com a execução visando o progresso do município a exemplo de mutirões, limpeza de fios em desuso, iluminação pública em determinadas localidades das quais a Energisa precisa se adequar.

A reunião também contribuiu a fim de reduzir o risco para a população e minimizar o “impacto visual” dos emaranhados de cabos.

Além disso, que para que os fios soltos, enrolados e mal instalados não se tornarem paisagem comum do nosso município

A reunião também tem reflexo para o consumidor, tendo em vista uma maior organização do uso dessas estruturas deve proporcionar uma redução de custos operacionais às empresas que utilizam os postes.

Atendendo os interesses de demandas que foram levadas à Casa Legislativa Municipal seja por indicações, e demais atividades legislativas, em contrapartida ao que se espera da reunião foi concedido um prazo de 60 dias após a tratativa que ocorreu na presente data. Inclusive, melhorias de rede por parte da Energisa, ainda no primeiro semestre de 2024.

Os parlamentares aguardam o avanço do consenso pelos poderes para um melhor desenvolvimento da cidade.

Forte são as indicações que trilham no mesmo sentido já apresentadas pelos então membros do Poder Legislativo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

A chuva de meteoros Delta Aquáridas terá seu auge nesta noite de terça-feira, 30. O fenômeno, iniciado em 12 de julho, deve ocorrer neste ano até 23 agosto. De acordo com o Royal Museums Greenwich, a expectativa é em torno de vinte meteoros por hora no seu ápice. Menos intensa, em atividade desde 3 de julho, a Alpha Capricornídeos, que fica na constelação de Capricórnio, também atinge seu pico entre a noite desta terça e a quarta-feira, 31. Neste caso, são esperados cinco meteoros por hora. Ela ocorre neste ano até 15 de agosto. Ambas poderão ser observadas de qualquer parte do Brasil. Leia também – Balneário Camboriú é palco da partida de futebol mais alta do mundo Os meteoros são detritos que entram na atmosfera do planeta Terra a uma velocidade de até 70 quilômetros por segundo, vaporizando e causando os raios de luz que são chamados de meteoros. “As chuvas de meteoros não têm associação física verdadeira com suas estrelas ou constelações homônimas. Delta Aquáridas é uma estrela na constelação de Aquário, “o portador de água”, que parece estar perto do radiante – a origem aparente dos meteoros da nossa perspectiva”, ainda de acordo com o Royal Museums Greenwich. Quando ocorre a chuva de meteoros Delta Aquáridas? De 12 de julho a 23 de agosto, atingindo o pico na noite de 30 de julho, com um máximo de 20 meteoros por hora. Quando ocorre a chuva de meteoros Alpha Capricornídeos? De 3 de julho a 15 de agosto, atingindo o pico entre a noite de 30 e 31 de julho, com máximo de 5 meteoros por hora. Como observar os eventos celestiais? Conforme o Observatório Nacional, as duas chuvas de meteoros poderão ser vistas de qualquer parte do Brasil. Para aproveitar ao máximo é recomendável que algumas dicas sejam seguidas, em especial a procura por locais com céu escuro. Segundo o Exoss Citizen Science, projeto de monitoramento de meteoros, é importante evitar locais com muita poluição luminosa e pontos de luz no local de observação. É necessário ainda que os olhos se adaptem ao escuro. Desta forma, evite uso de eletrônicos, como aparelhos celulares. “Utilize o radiante no céu usando um mapa ou a estrela de referência da constelação. Os meteoros parecem surgir de um mesmo ponto do céu com curtas ou longas trajetórias”, aconselha ainda o projeto. Durante a madrugada até o amanhecer é o melhor período para a observação de uma chuva de meteoros, de acordo com o Exoss Citizen Science. “A chave para vislumbrar essas partículas em chamas é a paciência. Acomode-se com uma espreguiçadeira e um lanche, e olhe para o céu a cerca de 45 graus do radiante. A espera sob as estrelas pode ser agradável e a recompensa, emocionante”, orienta o Royal Museums Greenwich.

Um motorista, que não teve o nome divulgado, morreu ao capotar uma caminhonete Silverado, na manhã desta terça-feira (30), na MT-335, zona rural de Tapurah