No data was found

Vereadores apresentam solicitação para implantação de Sistema de Energia Solar na Feira Municipal “Félix Soupinski”

Com foco no desenvolvimento sustentável que permite ainda, o retorno sobre o investimento em um pequeno intervalo de tempo, os vereadores Altair Albuquerque, José da Paixão Cristiano Bicô e Lurdes Costa Marques apresentaram ao prefeito Leandro Félix, uma indicação propondo a instalação de Energia Solar (Fotovoltaica), no prédio da Feira Municipal “Félix Soupinski”, no município de Nova Mutum.

Segundo a proposta dos parlamentares, além de gerar uma economia considerável ao município, a adoção da medida evitará danos ao meio ambiente, considerando, que do ponto de vista ambiental, esta é uma energia gerada sem emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa, apresentando-se como uma excelente alternativa de energia limpa e renovável.

Ainda do ponto de vista econômico, a instalação de placas fotovoltaicas na feira resultará em outros benefícios, como por exemplo, demandar pouca manutenção e possuir baixo custo de investimento em relação a sua vida útil, gerando assim, uma significativa economia na conta de luz.

Em defesa do pedido os parlamentares acrescentaram, que além de ser de fácil instalação, os painéis de energia solar também não produzem poluição sonora, podendo ser colocados em áreas isoladas de energia elétrica.

Apresentada como uma realidade que veio para ficar, os parlamentares reforçam ainda, que a medida poderá tranquilamente ser ampliada para diferentes setores e órgãos públicos, a exemplo do que já acontece em diversos outros municípios pelo país.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

um acidente envolvendo ónibus

Um acidente entre um ônibus e uma carreta que carregava cilindros de oxigênio no km 736 da BR-163, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá,