Vereador de Diamantino foi preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante

O vereador do município de Diamantino Alfredo Matheus Keller (PSD) foi preso no fim da noite deste domingo, 17 de dezembro, por volta das 23:00 horas, depois de ter se envolvido em uma confusão em uma lanchonete na região central do Novo Diamantino.

De acordo com a policia, o proprietário da lanchonete chop e prosa havia informado de que o vereador estaria no local perturbando alguns clientes e que vários haviam reclamado e até ido embora do estabelecimento por conta da situação.

A PM foi até o local e quando chegou o proprietário informou que Matheus estaria fazendo algazarras, gritando e xingando as pessoas que estavam lá, ao perguntar para o vereador sobre o ocorrido, ele relatou que estava apenas bebendo e se divertindo com os amigos e que nada havia acontecido.

Em outro momento Matheus foi pagar a conta e se iniciou uma discussão entre ele e a esposa do proprietário, onde foram desferidos vários xingamentos e palavras de baixo calão contra ela.

O parlamentar então foi embora do local em uma camionete, a polícia acompanhou e fez a abordagem, em busca veicular foi encontrado um revólver calibre 38 de cano curto, a guarnição então deu voz de prisão e conduziu o mesmo para a delegacia de polícia Civil.

Em contato com o delegado Dr Marcos Bruzzi, foi informado que Matheus Keller segue detido e que será indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e embriaguez ao volante.

O delegado também informou que o vereador não terá direito ao pagamento de fiança e que deve passar por audiência de custódia ainda hoje.

A câmara de Diamantino ainda não se manifestou sobre o ocorrido, mas bastidores dizem que suplentes já se manifestam para enquadrar Matheus por quebra de decoro parlamentar, pois não é a primeira situação envolvendo o parlamentar.

Matheus é segundo suplente e atualmente ocupa o cargo do vereador Giripoca.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias