Edvaldo Ferreira, de 52 anos, foi morto e jogado dentro de um poço no bairro São José Operário, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um morador que contou ter recebido a informação do próprio tio e primo, que disseram, durante uma conversa, que haviam matado um homem e jogado o corpo no poço. Por estarem embriagados, o denunciante não acreditou.
Ainda conforme o boletim, ao deixar os dois em casa, ele resolveu verificar o local com uma testemunha e encontrou grande quantidade de sangue nas proximidades do poço, o que o fez acionar a PM. As equipes foram até o endereço e confirmaram a presença de manchas de sangue dentro e ao redor do poço, além de uma faca ensanguentada sobre um tanque. O local foi isolado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas informou que a descida até o fundo do poço era de alto risco naquele horário, devendo ser feita apenas com segurança após o amanhecer. Até o momento, não há informações se o corpo já foi resgatado.
Os suspeitos, que seriam venezuelanos, fugiram e seguem sendo procurados. A Polícia Civil investiga o caso, registrado pela Polícia Militar como “isolamento e preservação de local com evento de morte para esclarecer as circunstâncias do crime.