O União venceu o Operário Varzea por 1 a 0, no jogo de volta pela semifinal do campeonato, que somado ao placar do jogo de ida, que terminou 1 a 1 coloca o time de Rondonópolis na grande final do estadual. O outro finalista sai do confronto entre Cuiabá e Luverdense, no próximo dia 1º, na Arena. (no jogo de ida houve empate).
No primeiro tempo, o jogo permaneceu intenso, ambas as equipes apostaram em jogadas mais ofensivas. Aos 32 minutos, Lucas fez cobrança de falta a favor do União, mas a bola bateu na barreira, saindo do percurso da rede e, os 35 minutos Rafael Franco recebeu amarelo, pela entrada violenta no camisa 10 do Operário, Daniel. Nos 37, o goleiro Elias do União defendeu no canto, indo para o intervalo empatados.
Aos 2 minutos do segundo tempo, o União abre o placar, com uma jogada de escanteio, Wallace aparece e faz um gol de barriga, ficando na vantagem. O time do Operário teve dificuldades de retomar o ritmo perdendo várias oportunidades de jogadas. Aos 47 minutos David Batista teve a chance de igualar, mas ao ficar cara a cara com a rede, o goleiro Elias surgiu tirando a chance do 9 balançar as redes intocadas do União.
Final de jogo e o União de Rondonópolis comemora a chegada na final do estadual.