No final da tarde desta terça-feira (01), na Rua das Seringueiras, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a Cavalaria da PM deslocou-se após denúncia de que nas proximidades da creche Mãe Amiga haviam pessoas fazendo uso de drogas em uma residência onde muitas crianças viviam.
Ao chegar no local, o procedimento padrão de revista pessoal foi feito e, com os homens que estavam presentes, nada de ilícito foi encontrado. Os policiais pediram então para que as mulheres presentes esvaziassem seus bolsos e, com uma jovem de 20 anos de idade, foi encontrado um invólucro com uma substância análoga à maconha.
A mulher acabou confessando aos policiais que, em uma chácara onde mora seu irmão, havia mais droga escondida. Os policiais então se deslocaram até a referida chácara e, lá chegando, encontraram dentro de uma geladeira e de uma mala quarenta e oito pacotes de maconha de aproximadamente um quilo cada.
O irmão da suspeita não estava no local e a entrada dos policiais foi autorizada pelo proprietário, que não sabia que sua propriedade estava sendo usada para guardar o entorpecente.
A suspeita relatou aos policiais que vende drogas na cidade a mando de uma facção criminosa com quem tem uma dívida. Ela disse ainda que buscou a droga ontem na cidade de Sinop e voltou para Nova Mutum nesta madrugada de ônibus.
A mulher foi encaminhada juntamente com a droga para a DEPOL, onde foi flagranteada pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e ficará à disposição da justiça para as providências que o caso requer.
A prisão contabilizará para as ações da operação “Tolerância Zero” que tem como foco combater a ação das facções criminosas no estado conforme disse o Major Andreo, comandante da Cavalaria da PM.