Charles Brito de Souza, 31, Matheus Patrik Felizardo Souza, 23, e Thiago Brauno Freitas, 26, morreram em um confronto com a Polícia Militar, no final da noite de terça-feira (23), no Parque Universitário, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Com o trio, a polícia apreendeu 3 armas de fogo e 16 tabletes de maconha.
De acordo com as informações passava das 23h30 quando a equipe do Raio estava fazendo rondas quando flagrou um HB20 vermelho em atitude suspeita. O passageiro, ao avistar a viatura, escondeu o rosto.
Diante da suspeita, policiais deram ordem de parada ao veículo com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista não obedeceu e saiu em alta velocidade pela avenida José Pinto. Foi iniciado um acompanhamento tático, onde os suspeitos atiraram contra a viatura.
Os policiais revidaram os tiros, até que na altura da BR-364 – saída para Cuiabá –, os suspeitos diminuíram a velocidade, acessaram o retorno do Parque Universitário.
O motorista, que seria Matheus, desceu correndo com o carro ainda em movimento, sacou uma arma da cintura e atirou contra os policiais novamente. Mais tiros foram disparados e atingiram o suspeito, que caiu no canteiro central da rodovia.
O HB20 acabou batendo contra a proteção lateral da via. Dois suspeitos saíram do veículo e fugiram a pé. Um deles foi detido em seguida, o outro – que seria Charles – trocou tiros com os policiais e acabou caído no chão.
Quando a equipe se aproximou do veículo, flagrou Thiago no banco traseiro do veículo, com arma em punho. Ele foi baleado. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte de Matheus no local.
Já Charles e Thiago foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade médica. Com os criminosos, a polícia apreendeu duas armas de fogo calibre 38 em posse de Thiago e Charles, além de uma pistola 380, que estava com Matheus. No bagageiro do HB20, a polícia apreendeu 16 tabletes de maconha. Caso é investigado.