Três crianças que estavam a caminho de uma creche foram atropeladas por um carro na manhã desta quinta-feira (27) na Avenida Mato Grosso, próximo ao cruzamento com MT-140, em Campo Verde (137 km de Cuiabá). Uma das crianças estava de bicicleta.
De acordo com as informações iniciais, as crianças estavam com sua mãe quando ocorreu o acidente. Nas imagens, é possível ver que a travessia foi feita fora da faixa de pedestre.
Além disso, as imagens mostram que, com o impacto do atropelamento, a bicicleta chegou a ser arremessada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal Coração de Jesus.
Não há informação sobre o atual quadro de saúde das crianças. Segundo a TV Real (SBT de Campo Verde), pais e mães que levavam seus filhos até a creche Francisco Tirado, localizada nas proximidades, reclamam da falta de uma faixa de pedestres na região, bem como da velocidade empregada por alguns motoristas. Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Verde informou que o trecho onde ocorreu o acidente nesta manhã está passando por revitalização, com a aplicação de micropavimento, razão pela qual a faixa de pedestres ainda não foi instalada no local.
Para efetuar a pintura, é necessário aguardar o tempo ideal para a “cura” do pavimento – um processo crucial para manter as condições adequadas de umidade, temperatura e tempo do material, a fim de garantir boa resistência. A Prefeitura também ressaltou que Campo Verde possui um sistema viário bem sinalizado, como pode ser observado nas imagens, onde há uma faixa de pedestre próxima ao local do acidente.
“Lamentamos o ocorrido e salientamos que estamos trabalhando da forma mais rápida possível para que as faixas sejam implantadas onde as vias estão sendo recuperadas. Para isso, existe um cronograma já em andamento. Nesta quarta-feira, por exemplo, refizemos a pintura de uma faixa em frente a uma escola a fim de reduzir os riscos para as crianças. Por fim, reforçamos que em um momento como este, em que obras estão sendo realizadas em várias regiões da cidade, os motoristas, e também os pedestres, devem redobrar os cuidados ao trafegar e atravessarem uma via”, traz trecho da nota.
O caso é investigado pela Polícia Civil.