Um forte temporal atingiu o município de Itanhangá, (453 KM de Cuiabá), causando muitos danos na cidade. A combinação de chuvas intensas e ventos fortes afetou residências, comércios, escolas e os sistemas de transmissão de energia, resultando em um apagão que já dura mais de 12 horas.
O prefeito Edu Pascoski relatou a situação, destacando que está em um posto de combustíveis, onde consegue acessar a internet para informar a população. “Ontem, por volta das 16 horas, o temporal começou. Estamos sem energia, e várias linhas de transmissão que ligam Itanhangá a Sinop foram danificadas. Também estamos sem energia na linha que vai para Ipiranga”, disse ele.
As equipes de manutenção da concessionária de energia, Energisa, estão trabalhando nas áreas mais afetadas. “Estão fazendo o possível para restaurar a energia o quanto antes”, completou o prefeito.
Entre os danos, a cobertura da escola municipal Paulo Freire foi arremessada sobre veículos, e diversas casas e galpões desabaram. Felizmente, não houve feridos. “Graças a Deus, não temos vítimas, mas os prejuízos materiais são significativos. Agora, estamos focados na reconstrução e na normalização da situação”, afirmou.
A assessoria da Energisa também confirmou que a equipe precisa refazer partes da rede de transmissão devido à destruição causada pelo temporal.