A cantora americana Taylor Swift usou suas redes sociais para lamentar a morte da fã brasileira Ana Clara Benevides, 23, durante seu primeiro show no Brasil na noite de sexta-feira (17), no estádio do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ela se declarou devastada com o ocorrido.
“Não consigo dizer o quanto estou arrasada isso, há muito pouca informação que tenho além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem, eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quando tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, pontuou.
Ana Clara passou mal devido o forte calor que estava no estádio, ela desmaiou e foi socorrida por 40 minutos ainda no local, porém no caminho do hospital ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, para realização de exames de perícia, visando ao esclarecimento das causas da morte. O caso ficará a cargo da 24ª DP (Piedade), que fará diligências para elucidar o ocorrido.
A jovem morava em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e cursava Psicologia na Universidade Federal do município.