Um suposto líder religioso de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil após ser denunciado por abuso sexual contra três mulhes. Em uma das situações, o suspeito teria induzido a vítima para que ela ingerisse um chá alucinógeno. A prisão aconteceu na quarta-feira (2).
Segundo as informações da delegada do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, Ana Terra, três mulheres compareceram na unidade relatando os abusos praticados pelo homem que se apresentava como líder religioso de um suposto centro espírita.
“Ele atuava com uma base de manipulação psicológica das vítimas no intuito de que fossem aplicados alguns rituais e nesses atendimentos espirituais, ele praticava os atos de libidinagem falando que seria para renovar a energia da vítima e acabava com essa fraude”, disse a delegada.
Com uma das vítimas, o líder religioso fez uma indução para que a mulher ingerisse um chá alucinógeno. A delegada apontou ainda que apura denúncias de vítimas que seriam de outras cidades.
“Nós iniciamos a apuração de três situações envolvendo ele. Um caso já teria sido um abuso propriamente dito após a ingestão do chá e os outros dois casos foram mais questão de toque mesmo no sentido de que houvesse uma renovação de energia. Elas não chegaram a tomar esse chá”, afirmou.
Ainda de acordo com a delegada, o homem divulgava o local em que atuava como um centro espírita, com objetivo de confundir a população. Na pratica, tais centros são entidade filantrópica que desenvolve suas atividades com base na Doutrina Espírita, codificada nas obras básicas de Allan Kardec.
Diante das denúncias, foi requerido a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida. Após ser detido, ele foi encaminhado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.