Sorriso: Menor é apreendido pela PM por aplicar golpes do falso Pix; ele estava comprando carnes e cervejas

A noite deste sábado (13/12) terminou com a prisão de um suspeito de aplicar golpes utilizando comprovantes de Pix editados em Sorriso. A ação foi frustrada após o proprietário de uma casa de carnes, localizada na Avenida Brasil, desconfiar de uma nova tentativa de estelionato e acionar a Polícia Militar.

De acordo com o sargento Almeida, o comerciante já havia sido lesado horas antes, com prejuízo superior a R$ 1 mil em carnes e bebidas, após receber um comprovante falso de pagamento via Pix. Na segunda tentativa, o suspeito voltou a fazer contato, se passando por uma mulher identificada como “Raíssa”, realizou o pedido e enviou um novo comprovante adulterado, informando que um carro de aplicativo buscaria a mercadoria.

Com apoio da vítima, os policiais acompanharam a entrega até o bairro Nova Aliança e realizaram a abordagem do motorista que faria a retirada dos produtos. No local, o suspeito confessou o crime e admitiu que já havia aplicado golpes semelhantes em outros estabelecimentos, principalmente no comércio alimentício, aproveitando o movimento intenso de finais de semana e período de fim de ano.

O homem foi encaminhado à delegacia com os produtos recuperados, entre eles carnes e cervejas avaliados em mais de R$ 1 mil. A Polícia Militar orienta comerciantes a conferirem a confirmação do crédito na conta antes de liberar mercadorias e pede que outras possíveis vítimas procurem a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress