O corpo de um soldado do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, em Cuiabá, foi encontrado na manhã desta segunda feira (24), 15 horas após desaparecer em um local de difícil acesso. José Carlos da Silva Oliveira, de 23 anos, foi enviado para levar refeição a alguns cabos que trabalhavam na região e não retornou mais.
Segundo a irmã da vítima, Maria Francisca da Silva Martins, o soldado estava em missão junto com outros quatro militares. Os colegas deram falta da vítima por volta das 17h desse domingo (23). A família disse que buscou por explicações do quartel, mas não obteve respostas.
“Uma hora falam que ele teve uma caimbra no rio e não conseguiram salvá-lo, outra hora falam que ele pulou no rio sem autorização, mas não sabem de nada”, disse.
O 9º BEC, informou que não pode se manifestar sobre o caso, pois a brigada está subordinada ao Grupamento de Engenharia, que fica em Campo Grande, que também não comentou sobre o caso.
Pouco antes de desaparecer, José enviou áudios à namorada afirmando que estava sendo obrigado a ir na missão. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a família aguarda o laudo para saber a causa da morte.