Sistema de Licenciamento Ambiental da Prefeitura ficará temporariamente suspenso para atualização

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Nova Mutum informa que alguns serviços do sistema de Licenciamento Ambiental passarão por aterações após a aprovação da Lei Municipal nº 2.748/2022, que revoga a Lei nº 2.244/2018. A nova Lei disciplina os procedimentos de lançamento e cobrança das taxas decorrentes da prestação de serviço público.

O sistema de protocolo de novos processos de licenciamento ambiental ficará suspenso a partir desta terça-feira (10) até a próxima quinta-feira (19).

Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Márcia Coelho, este período é essencial para o enquadramento das atividades passíveis de licenciamento ambiental pelo município, de acordo com as novas classificações previstas.

“Estamos mudando de acordo com a legislação do CONSEMA (Conselho de Meio Ambiente), e ampliando a classificação de atividades e licenças, visando a redução de taxas". ” – disse em entrevista à imprensa local.

A secretária lembrou ainda que as demais atividades relacionadas ao licenciamento ambiental, como recebimento de respostas de ofícios e atendimento às condicionantes ambientais, continuarão sendo realizadas normalmente.

As pessoas que precisarem utilizar esses serviços deverão adiar o encaminhamento de documentos e solicitações ou entrar em contato pelo telefone (65) 3308-5400, ramais 5001/6032/6038.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Gado morre de frio em Mato Grosso do Sul

Uma onda de frio extremo atingiu várias cidades de Mato Grosso do Sul, resultando na morte de quase 100 bois. Daniel Ingold, diretor-presidente da Agência

plugins premium WordPress