Sinop: polícia apreende 7 armas enterradas em investigação de tentativa de homicídio no trânsito

Investigadores de Polícia Civil apreenderam cinco espingardas, duas pistolas e quase 200 munições de diversos calibres, hoje, numa residência em um sítio na comunidade Gleba Mercedes. Conforme o delegado Ugo Mendonça, uma das pistolas teria sido utilizada em uma tentativa de homicídio após discussão no trânsito, em fevereiro do ano passado.

“A princípio, o autor dos disparos seria um cobrador que saiu recentemente da prisão, pela prática de outros crimes de extorsão a mão armada, e teve apoio de outros dois que ajudaram ele a esconder a arma, limpar a cena do crime, mas a investigação conseguiu ter êxito em localizar na casa de um desses que ajudou, a arma usada no crime, que é possivelmente essa pistola cromada, 9 milímetros.”

Ainda segundo o delegado, as armas estavam enterradas. “O pessoal que limpou a cena do crime escondeu essas armas no sítio e pediu ao caseiro para escondê-las.” O proprietário do local foi conduzido à delegacia para esclarecimentos dos fatos.

No dia dos fatos, as equipes da Polícia Militar estavam em deslocamento para a operação lei seca, quando na avenida das Palmeiras, cruzamento com Acácias, ouviram barulhos de tiros. Dois homens, em um veículo de luxo Camaro, preto, foram abordados, sendo um deles Policial Militar, que informaram que estavam trafegando pela Acácias, quando se aproximou o condutor na BMW branca e passou a “realizar manobras perigosas”.

Em determinado momento, eles pararam o Camaro e desceram. A versão deles é que o condutor da BMW teria apontado na direção deles uma arma de fogo, quando o policial efetuou disparos para “o perigo iminente e injusta agressão”. Em seguida, o motorista da BMW fugiu e, no cruzamento das avenidas, ao tentar desviar do bloqueio, colidiu na lateral da viatura da PM e do Corpo de Bombeiros.

Consta ainda no registro policial que o BMW seguiu em fuga, bateu em um VW Gol vermelho e, na sequência, ainda colidiu em um poste na Cajueiros. O condutor foi preso rua abaixo, na Moreias, ao tentar correr. Nenhuma arma foi localizada, entretanto, os policiais identificaram que ele estava em visível estado de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 0,83MG/L (limite é 0,33).

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias