O jogo solidário entre amigos do Ronaldinho Gaúcho contra amigos do D’Alessandro, reuniu mais de 8 mil pessoas, ontem, no estádio Gigante do Norte, segundo a organização. Além dos dois craques, a partida também contou com a participação de ex-jogadores como Carlos Gamarra, Amaral, Aloísio Chulapa, Júnior Penta, Edilson, além dos influencers Lucaneta, Menzinho, Poderoso Ninja, Toninho Tornado, e outros.
Desde a abertura dos portões, por volta das 15 horas, a torcida sinopense e da região já se fazia presente no estádio. Inicialmente houve partidas entre atletas de escolinhas do município. O jogo principal entre as estrelas só foi começar por volta das 20h15.
Ronaldinho chegou em um veículo próximo ao campo, entrou direto para o gramado, ‘driblando’ a imprensa e admiradores que o aguardavam no corredor. O ex-jogador do Barcelona, PSG e outros clubes, atuou durante o primeiro tempo, e com o segundo tempo em andamento deixou o estádio, também em carro que estava próximo ao gramado.
O argentino D’Alessandro, ídolo do internacional, jogou durante toda a partida e, após o apito final tirou foto e assinou camisas de alguns fãs. D’Ale também falou com a imprensa. “Prazer estar aqui em Sinop, a primeira vez, fui muito bem recebido, muito bem acolhido pelo público, agradecer eles que compareceram e trouxeram alimentos para trocar por ingresso e para ajudar. É legal fazer nossa parte e poder ajudar, fazer o bem. Não só no Rio Grande do Sul, mas em todo Brasil. Que continue acontecendo esse evento, para trazer também os jogadores como o Ronaldinho que dispensa comentários e representa muito o Brasil no Mundo”, disse.
“Esses eventos são bons porque a gente sempre revê amigos, com a aposentadoria a gente perde muitos amigos que jogamos juntos. Esses eventos são bons para ir para todo o Brasil, conhecendo outras cidades, Sinop eu não conhecia, bem legal, bem bonita. É um Estado (Mato Grosso) que tem muito gaúcho, tem muito torcedor do inter e do Grêmio, estou feliz de ter vindo aqui”, acrescentou o argentino.
O volante Amaral, também destacou o bom público. “Receber esse calor do mato-grossense é uma satisfação imensa, casa cheia, é parabenizar os organizadores desse grande evento. O importante é a arrecadação, ajudar as pessoas que mais necessitam”, pontuou.
O influencer Lucaneta, que soma mais de 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais, foi um dos atletas mais abordados pelas crianças. “Primeira vez em Sinop, em Mato Grosso já vim outras vezes, é um prazer e uma satisfação. Eles (crianças) só conseguem encontrar a gente pela internet e estar perto deles é o mais importante”, declarou.
Para entrada no jogo, foi comercializado ingresso mais dois quilos de alimentos que serão doados para instituições em Sinop e enviados para o Rio Grande do Sul.