Sinop: Detran fará mutirão e mais de 2,8 mil devem fazer testes para tirar CNH mês que vem

O Departamento Estadual de Transito informou que realizará, a partir do mês que vem, um mutirão para aplicação de provas práticas de direção no Estado. Em Sinop, conforme relatório apresentado pela Ciretran, ao Só Notícias, em novembro e dezembro as vagas para os exames práticos foram aumentadas e serão aplicadas diariamente.

Serão 2.885 vagas disponíveis, sendo 1.720 para categoria B e 790 para categoria B, além de 375 para os tipos C, D e E, da carteira nacional de habilitação. O intuito é atender os que iniciaram o processo de primeira CNH entre 2019 e 2020, mas que ficou sem movimentação durante a pandemia e há risco de ficar sem concluir, tendo em vista que o prazo de validade é até 31 de dezembro.

Aqueles que desejam aproveitar as vagas, devem agendar o exame prático diretamente na auto escola responsável pelo processo da CNH. No caso do teste teórico, este pode ser agendado na Agência Vip, na avenida dos Tarumãs.

Desde 2016, Sinop conta com uma comissão fixa para aplicação de exames teóricos e práticos, dessa forma as equipes da capital não precisam se deslocar até o município para realizar os testes.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Acidente entre Sorriso e Sinop deixa um morto

Um homem, que estava de bicicleta, morreu em decorrência de acidente, esta manhã, na BR-163, nas proximidades do aeroporto. Sua identidade começa a ser apurada.