No data was found

Servidores de VG são afastados por vender atestados falsos

Agentes públicos de unidades de Pronto Atendimento da Secretaria de Saúde do Município de Várzea foram alvos da Operação Carimbo Fake, na manhã desta terça-feira (28), acusados de falsificar e comercializar atestados médicos com carimbo e assinaturas falsos. Os atestados eram vendidos via WhatsApp e os pagamentos realizados  por meio de pix, diretamente na conta bancária dos investigados.

As investigações tiveram início a partir de denúncias recebidas pela 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande que, ao identificarem o envolvimento de agentes públicos, remeteram as denúncias à Delegacia de Combate à Corrupção para continuidade das investigações.

O resultado da investigação foi apresentada à 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, que, após manifestação favorável do Ministério Público, expediu 8 mandados de buscas domiciliares e 9 medidas cautelares, sendo duas ordens de afastamento do cargo, uma ordem de impedimento/suspensão de eventual nomeação em atividades relacionadas à Secretaria de Saúde Municipal de Várzea Grande e Secretaria Estadual de Saúde.

3 ordens de proibição de frequentar qualquer unidade de saúde (Upa, hospital ou pronto-socorro públicos do Município de Várzea Grande) e 3 proibições de qualquer tipo de contato entre os investigados, testemunhas e outros servidores da saúde do município de Várzea Grande.

Segundo as investigações, foram identificados carros de aplicativo de transporte para a entrega dos atestados falsos aos interessados. Os investigados devem responder pelos crimes de falsificação de documento público, corrupção passiva, corrupção ativa, além de outros crimes conexos a apurar.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias