Servidores da limpeza pública paralisam serviços em Cuiabá por falta de salário

Atualizada às 15:43 – Funcionários da empresa MD Terceirizados, que presta serviços de limpeza em Cuiabá, fizeram paralisação na manhã desta terça-feira (14), em frente à prefeitura. Aproximadamente 40 trabalhadores estão mobilizados desde segunda-feira (13), e alegam falta de pagamento, distribuição de protetor solar e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Segundo Francisco Carlos Gerônimo, funcionário da MD Terceirizados, a empresa alega que o atraso nos pagamentos seria devido à falta de repasse por parte Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Todo mês atrasa! Dizem que a secretaria não repassa a verba salarial”, disse o trabalhador.

Os funcionários também cobram a distribuição de protetor solar, dos EPIs e reajuste nos horários de serviço.

Paralisação dos trabalhadores em Cuiabá

“Nós estamos das 07h às 16h, só uma hora de almoço, que é das 11h às 12h, horário onde o sol está causticante. Eles não sabem ver o nosso direito trabalhista”, afirmou Carlos Francisco.

Outro lado

O entrou em contato com a assessoria da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), informou que desconhece a paralisação dos trabalhadores e informa que o pagamento está em dia.

Veja nota na íntegra:

Com relação a suposta paralisação de funcionários terceirizados na Praça Alencastro, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece:

– Desconhece paralisação dos trabalhadores e informa que os trabalhos continuam normalmente na região central e em toda cidade.

– A empresa responsável está com os pagamentos em dia;

– A Limpurb realiza medidas para o bem-estar dos terceirizados durante a jornada de trabalho. Como, por exemplo, a redução do horário de trabalho em períodos com maior incidência do sol, materiais de EPI e protetor solar.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias