O Workshop de sensibilização do Projeto Luz, apresentando as diretrizes de como identificar e qual o procedimento adequado a seguir, diante de crianças e adolescentes, vítimas de abuso e exploração sexual, esta acontecendo na sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum/MT.
Idealizado e coordenado pela promotora de justiça, Ana Carolina, o treinamento começou no dia 15 de janeiro e ocorrerá até o dia 28 de fevereiro. Durante esse período, o objetivo é preparar centenas de colaboradores, da rede pública e particular, para saber lidar com uma criança vítima de exploração sexual, no âmbito do projeto Luz Nova Mutum.
Com a finalidade de fortalecer a rede de proteção, os servidores da casa legislativa, Elissa Neves, assessora de imprensa, Dr. Cícero Augusto Milan, assessor jurídico e Flávia Souza, secretaria de serviços legislativos, participaram do Workshop na última segunda-feira (23).
Segundo o diretor geral, Alibel Pereira, a participação dos servidores, reflete o comprometimento da Câmara de Vereadores com o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes.
Como cidadão é nosso dever proteger as crianças, é evidente que projetos que garantem a sua segurança são de extrema importância. O Ministério Público, por meio do Projeto Luz, está fazendo um excelente trabalho ao ampliar significativamente o número de pessoas que consigam identificar se uma criança ou adolescente esta sofrendo algum tipo de abuso, e é essa identificação que muita vezes é a porta de entrada, para fazer com os agressores sejam punidos de acordo com lei,” afirmou Alibel.