Sema apreende mais de 60 quilos de pescado ilegal em Mato Grosso; R$ 17 mil em multas

A equipe de fiscalização de fauna da secretaria estadual de Meio Ambiente apreendeu 62,3 kg de pescado ilegal e aplicou R$ 17,7 mil em multas. Um veículo Fiat Linea e material de pesca também foram apreendidos durante as ações, que ocorreram na comunidade Barranco Alto, no município de Santo Antônio do Leverger (6,7 quilômetros de Cuiabá), com o apoio da Polícia Militar.

O pescado apreendido, entre as espécies pacú, piraputanga e piavuçu, foi doado para a Casa de Apoio Esperança – que abriga pacientes enfermos, principalmente oncológicos –; e para a Associação dos Nordestinos Chapéu de Couro – voltada às famílias de baixa renda.

Os agentes ambientais estão em campo fiscalizando a pesca ilegal e realizando o trabalho preventivo, por terra e água, como forma de orientar os pescadores e evitar que o peixe seja retirado da água durante o período de reprodução das espécies. O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro e segue até 1º de fevereiro do próximo ano.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias