O município viveu um dia considerado histórico pelas autoridades, políticas, administrativas e militares, em face da conclusão e entrada em funcionamento das câmeras de monitoramento instaladas em todo o perímetro urbano, num total de 120, em pontos avaliados como estratégicos.
O lançamento oficialmente do Projeto Vigia Mais MT, eleva a segurança a outro nível, agora, com mais de 120 câmeras de monitoramento, a cidade e as autoridades estarão vigilantes, na proteção da comunidade.
O ato de lançamento ocorreu na tarde de ontem (27/02) nas dependências do Centro Multiuso, onde está a sede da Companhia de Polícia Militar de Nobres, com um investimento de 1,5 milhão de reais, feito com recursos próprios para garantir a tranquilidade da comunidade.
Ao ato compareceu o comandante militar José de Oliveira, do 1º Comando Regional, de Cuiabá, além do comandante do 7.º BPM, ten cel Venceslau, ten. Ishi, comandante da Companhia PM local; o prefeito de Nobres, Leocir Hanel, a primeira dama do município, e parte do staff governamental municipal; O promotor público William Oguido; o juiz da Comarca de Nobres, dr. Daniel Campos da Silva de Siqueira; a presidente da Câmara de Vereadores, Zilmai Ferreira de Jesus, vereadores do município e convidados.
Para o cel. José Nildo, o município de Nobres foi o primeiro a acreditar no programa, desde o ano passado, razão porque agradeceu ao prefeito pelo investimento na segurança dos cidadãos. “Mais uma vez, agradeço a colaboração de todos por estarmos fortalecendo a segurança cada vez mais”, destacou o comandante José Nildo.
De acordo com o prefeito Leocir Hanel, Nobres trabalha em parceria com a segurança e isso ocorre desde a implantação do projeto de atividade delegada, que permitiu a participação de policiais militares de folga em ação pela segurança dos munícipes. “Criamos a lei e a Câmara aprovou”, disse o prefeito Leocir em relação à atividade delegada. “É o conjunto das coisas, com cada um fazendo a sua parte”, sintetiza o chefe do Executivo.
Para a presidente da Câmara de Vereadores, Zilmai Ferreira de Jesus, fica a certeza de um belo trabalho a ser desenvolvido pela Polícia Militar.
É importante frisar, a ativa participação da Secretaria Municipal de Fiscalização, através do titular, Micael Calisto, e equipe, que vem garantindo suporte ai trabalho desenvolvido através da atividade delegada e com relação ao programa “Vigia Mais MT”. Trata-se, sem dúvidas, de um conjunto ativo e atuante, a partir da Secretaria Municipal de Fiscalização e a Companhia de Polícia Militar em Nobres.
Valendo lembrar, também, nesse processo todo, o trabalho desenvolvido pelo Setor de Convênios, através de Fabiano Silva e Letícia Costa, fundamentais na questão burocrática, para que se chegasse a esse desfecho positivo na conjuntura que ora se estabelece.