Secretário esclarece sobre obras no Centro de Rosário Oeste

Em nota enviado ao , o Secretário Municipal de Infraestrutura de Rosário Oeste, Sr. Ademir Figueiredo, informou que a obra na Avenida Humberto Castelo Branco não está paralisada e tem prazo para conclusão até o final do ano. Conforme ele mesmo informou, a obra não tem fins eleitoreiros, como está sendo dito por muitos, e foi iniciada no prazo estipulado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Quando perguntamos a ele porquê a obra foi iniciada neste período, Ademir respondeu que a obra já veio com prazo estipulado para início e fim. Disse ainda que somente coube a prefeitura cumprir o que foi indicado pelo TCU e fazer os procedimentos indicados pelo Órgão Federal. Diante disso, a Prefeitura licitou a empresa, tudo dentro dos prazos legais, e a empresa que ganhou a licitação começou a obra.

A obra, que é da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), estava paralisada desde 2012, quando aconteceu o fatídico acidente que ceifou a vida de dois trabalhadores, e aguardava liberação do TCU para ser reiniciada.

Ocorre que as obras que estão sendo realizadas no local foram temporariamente paralisada para que a empresa Águas de Rosário fizesse reparos na rede de água, que foi rompida durante os trabalhos na Avenida.

Ademir disse ainda na nota que a Prefeitura cumprirá o prazo estipulado pelo TCU, até dezembro de 2024, para prestar contas dos recursos federais aplicados na obra através da empresa terceirizada que ganhou a licitação.

Essa informação é importante, pois o Brasil tem um grande número de obras paralisadas, financiadas com recursos federais, incluindo construção e ampliação de escolas, estradas e hospitais. Além disso, o TCU tem acompanhado a evolução do cenário de paralisação de obras públicas financiadas com recursos da União em todo o país.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias