No data was found

Secretaria de Saúde de Nova Mutum realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza neste sábado

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum realiza no próximo sábado (24) mais uma ação de prevenção contra a gripe e vacinação de rotina, seguindo o calendário de imunização do Ministério da Saúde. O objetivo em Nova Mutum é garantir que pelo menos 90% dos grupos elegíveis sejam imunizados. Para receber a imunização, é possível se dirigir aos postos de saúde Jardim Primavera, Beija-Flor, Arara Azul, Seringueiras, Flor do Cerrado, Centro de Saúde Rural e nos Supermercados Delnorte e Delmoro.

Neste dia ‘D’ de vacinação o atendimento será das 07h às 17h. A Secretaria de Saúde vai destinar doses de vacina para crianças entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mulheres que recentemente deram à luz, profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos.

Os professores de escolas da rede pública e privada também serão atendidos, assim como os indivíduos com doenças crônicas, deficiências permanentes e outras condições clínicas específicas, profissionais das forças armadas e segurança pública, caminhoneiros, motoristas do transporte público urbano, funcionários do sistema prisional, jovens entre 12 e 21 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas e a população em situação de privação de liberdade.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Juliana Manfroi, “a população-alvo em maior número ainda são as crianças e idosos. Ainda faltam se vacinar mais de 700 crianças. A secretaria espera atender os mais de 500 idosos que ainda não compareceram para se imunizar”, lembrou Manfroi.

A Secretaria de Saúde também estará se mobilizando para atender a população que comparecer na edição do “Família na Praça”, que será realizado em frente à Prefeitura no próximo sábado.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Padre recebe cálice com veneno durante missa

Um padre católico recebeu um cálice envenenado, enquanto celebrava a missa em Cessaniti, na Itália. A situação aconteceu depois que o religioso se manifestou contra