A prefeitura iniciou os trâmites de processo licitatório, esta semana, visando a contratação de empresa no fornecimento de 720 próteses para a arcada dentária para atender pessoas de baixa renda. A etapa inicial, que consistirá no registro de preços, ocorrerá dia 2 do mês que vem.
Serão disponibilizados conjuntos removíveis para maxilar e mandíbula (parciais ou totais). Os fornecimentos ocorreram em remessas fracionas e serão dividas em quatro etapas de confecção, como moldagem, prova em cera, prova em cera com dente e entrega (podendo ocorrer repetições em casos de adaptações).
As entregas devem ser feitas em até 10 dias após a requisição, sendo que as próteses terão garantia estimada em 1 ano para possíveis reparos (queda de dente, quebra da resina acrílica ou armação). O posto definido para o recebimento será a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Brasil, situada no bairro Jardim América.
A contratada ainda deverá dispor de sistema eficiente no atendimento ao município, visando a resolução de dúvidas, reclamações e suporte técnico. O investimento proposto para a execução dos serviços é de R$ 245 mil.