O sonho do bicampeonato da Copa do Brasil acabou para o São Paulo. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Luis Zubeldía empatou sem gols com o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final, e foi eliminada da competição, já que perdeu o jogo de ida, no Morumbis, por 1 a 0.
Atual campeão do torneio, o Tricolor tinha a missão de defender o título, porém, não conseguiu se impor em Belo Horizonte, tendo muitas dificuldades para criar boas oportunidades de gol diante de um sistema defensivo muito bem montado pelo adversário, que preferiu apostar nos contra-ataques, estratégia que gerou ao Galo as melhores chances do jogo.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando encara o Cruzeiro, novamente em Belo Horizonte, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG, que enfrentará o Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil, terá pela frente o Bahia no Brasileirão, também às 18h30 de domingo, na Arena Fonte Nova.
O jogo – O Atlético-MG sofreu um duro baque logo aos três minutos de jogo. Otávio sentiu o ombro e acabou sendo substituído por Bruno Fuchs, fato que forçou o técnico Gabriel Milito a mudar o esquema montado para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar da alteração, o Galo se manteve competitivo e conseguiu neutralizar muito bem as investidas do São Paulo, que precisava marcar um gol a qualquer custo para igualar o confronto após a derrota no jogo de ida, no Morumbis.
Apesar de constantemente ficar com a bola, o São Paulo só foi chegar com perigo pela primeira vez aos 33 minutos, quando Liziero fez ótimo cruzamento para Luciano cabecear no cantinho, obrigando Everson a fazer a defesa.
Paulinho fica no “quase” duas vezes
O Atlético-MG respondeu de forma ainda mais eficiente. Aos 39 minutos, Paulinho recebeu ótimo passe em profundidade de Hulk, deixou Rafinha para trás e bateu no cantinho, mas o goleiro Rafael se esticou todo para fazer grande defesa.
Um pouco depois, já nos acréscimos, mais precisamente aos 48, novamente Paulinho recebeu de Hulk, que fez boa jogada individual, saiu cara a cara com Rafael, mas novamente o goleiro são-paulino apareceu para “fechar o gol” e evitar que o Atlético-MG fosse para o intervalo em vantagem no placar.
Hulk assusta
O enredo do primeiro tempo se manteve na etapa complementar. O São Paulo tentava propor o jogo, mas o Atlético-MG conseguia levar perigo à meta adversária de forma mais eficiente. Aos oito minutos, os donos da casa cobraram falta para dentro da área, e Hulk apareceu no segundo pau para cabecear certeiro, porém, Rafael mais uma vez mostrou que estava inspirado, fazendo excelente defesa em cima da linha.
Hulk teve outra grande oportunidade aos 30 minutos, recebendo dentro da área e batendo cruzado, no cantinho, tirando tinta da trave. Desta vez, o goleiro Rafael não chegou na bola, mas contou com a sorte para manter o placar inalterado.
Luciano perde chance de ouro
Já na reta final da partida, Luciano teve a melhor chance do São Paulo. O camisa 10 recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com Everson, mas, ao tentar dar a cavadinha, acabou vendo o goleiro adversário fazer a defesa com a perna para salvar o Atlético-MG. Assim, coube aos tricolores se conformarem com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, dando adeus ao sonho do bicampeonato.